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Cartas
ENTREGA ATRASADA
"Encomendei um Onix em novembro, mediante pagamento de sinal. Prometeram entregar o carro em dezembro, mas a Chevrolet mudou a data e informou que não poderia garantir o preço inicial do carro, pois o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] iria mudar."
JOSÉ MARIA CORRÊA (Limeira, SP)
RESPOSTA DA CHEVROLET - "A Central de Relacionamento Chevrolet e a concessionária transmitiram os esclarecimentos ao cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "Depois de 90 dias de espera, recebi o carro, mas tive que optar por uma versão acima da que eu tinha comprado inicialmente."
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LONGA ESPERA
"Meu Renault Clio apresentou um vazamento de combustível no abastecimento. A concessionária constatou defeito na mangueira do tanque, mas não tinha a peça em estoque. O carro ficou parado por 40 dias até ser reparado. Agora, o vidro elétrico não funciona e, novamente, estou esperando a chegada de peças. De que adianta o veículo ter três anos de garantia?"
SILVIO ROBERTO SANCHES (Santo André, SP)
RESPOSTA DA RENAULT - "A peça já está disponível."
RÉPLICA DO LEITOR - "Esperei dois meses e meio por uma solução, e acho que a demora só não foi maior porque entrei em contato com a Folha."
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PEDAL TREPIDANTE
"Comprei um Dodge Journey que apresenta vários problemas -o principal é uma trepidação constante no pedal do freio. Além disso, a bateria e catalisador pifaram, e, mesmo com o carro ainda dentro do período de garantia, tive que pagar pelas peças."
JODILSON GIUSTINO (Barueri, SP)
RESPOSTA DA FIAT - "O veículo está à disposição do seu proprietário, devidamente reparado."
RÉPLICA DO LEITOR - "A causa da trepidação tinha sido detectada há mais de um ano, mas a fábrica não autorizava a troca do câmbio, apenas de parte do sistema, que não tinha em estoque."
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FECHADA PARA OBRAS
"Por orientação do serviço de atendimento ao cliente da Nissan, levei meu veículo à concessionária Itavema, onde fui mal atendido. Depois de uma hora de espera pelo diagnóstico do mecânico, uma atendente, desrespeitosamente, impediu a entrada do meu carro na oficina, alegando que a concessionária passaria por uma reforma."
LÚCIO SUZUKI (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."
RÉPLICA DO LEITOR - "Apesar dos transtornos, o caso foi resolvido."