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Foco

Por R$ 179,9 mil, Durango leva sete com conforto

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Dodge apresentou nesta semana o Durango. Custando a partir de R$ 179,9 mil, o modelo quer brigar no segmento de utilitários esportivos premium de sete lugares.

A Folha avaliou o modelo por cerca de 100 km em um percurso que misturou trechos urbanos e rodoviários.

Com mais de 5 m de comprimento, o Durango pede atenção nas manobras. Para ajudar nessas horas, há sensores de estacionamento e câmera de ré.

O motor 3.6 V6 responde bem quando exigido, mas tem alguma dificuldade nas retomadas. Afinal, o utilitário pesa 2.262 kg quando vazio. A transmissão automática de cinco marchas tem relações longas.

Na estrada, o Durango roda em silêncio. A suspensão segue o padrão norte-americano, que privilegia o conforto, mas deixa a desejar em estabilidade quando comparada às dos jipões de origem europeia, como o VW Touareg e o Land Rover Discovery 4.

A terceira fileira de assentos do Durango tem fácil acesso e bom espaço para as pernas dos dois ocupantes.

O interior traz forrações de couro nos bancos, nas portas e no painel. O sistema multimídia tem tela sensível ao toque, mas poderia trazer uma interface mais moderna.

A versão de entrada (Crew) é bem completa, com itens como seis airbags, controles de estabilidade e tração, bancos com aquecimento e rodas de 18 polegadas.

Por R$ 199,9 mil a versão Citadel oferece também rodas aro 20, grade cromada, faróis com lâmpadas de xenônio, teto solar e regulagem elétrica do volante.


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