Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Cartas
Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone
Sem prazo
"Meu Fiesta 2011, adquirido zero-quilômetro e ainda na garantia, está com problemas na caixa de direção -atestado pela autorizada Ford Mix. A empresa diz que o defeito não coloca os usuários do carro em risco, mas não dá uma data para resolver o caso."
TERESINHA SILVA MOREIRA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FORD - "A questão mencionada foi devidamente esclarecida."
RÉPLICA DA LEITORA - "A solução do problema ainda não ocorreu, pois a concessionária entrou em contato comigo apenas agora e agendou o serviço para a próxima semana."
Multa antiga
"No início deste ano, comprei um Honda City usado na concessionária Hville, autorizada da marca. Logo em seguida, descobri que o sedã tinha uma multa pendente, recebida pelo antigo proprietário. Reclamei com a loja, que me pediu uma série de comprovantes, já entregues. Mas, passados quase três meses, o estabelecimento ainda não resolveu o caso."
LEANDRO CANDOTTA (BARUERI, SP)
RESPOSTA DA HONDA - "O assunto em questão foi devidamente solucionado pela concessionária diretamente com a cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "Realmente, tudo foi resolvido."
Ver para crer
"Há um mês, levei meu Toyota Corolla à Caltabiano, para o recall do vidro elétrico. Após o serviço, porém, o destravamento automático das portas quando o carro é desligado passou a não funcionar regularmente. Reclamei na concessionária, que alega que só irá consertar o defeito se ele ocorrer dentro da oficina."
SIDNEY PIESCO DE OLIVEIRA (SÃO PAULO, SP)
RESPOSTA DA TOYOTA - "A Toyota já efetuou o reparo e a entrega do veículo para o cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "A autorizada efetuou o conserto, com a supervisão da Toyota, a única que mostrou real dedicação à solução do caso."
Ferrugem nas rodas
"Tenho um VW Jetta que, na revisão de um ano, apresentou manchas de ferrugens nas rodas. Reclamei com a montadora, que me orientou a levar o sedã até uma concessionária para análise. Tiraram fotos, que foram enviadas à fábrica. Ao vê-las, a Volks disse que as tais manchas eram normais."
MARCOS HOKAMA (SÃO PAULO, SP)
RESPOSTA DA VW - "Após análise, não foram encontradas falhas de produto."
RÉPLICA DO LEITOR - "A ferrugem só pode ter sido causada pelo fato de o veículo ter ficado em pátio aberto antes de ter sido vendido para mim."