'Gaby Estrella' repete mesmas aventuras da TV no cinema

Crédito: Divulgação Maitê Padilha em cena do filme 'Gaby Estrella
Maitê Padilha em cena do filme 'Gaby Estrella'

MARINA GALEANO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

GABY ESTRELLA - O FILME (ruim) *
DIREÇÃO Claudio Boeckel
ELENCO Maitê Padilha, Bárbara Maia, Luiza Prochet
PRODUÇÃO Brasil, 2018, livre
Veja salas e horários de exibição

Levar aos cinemas um produto que deu certo na TV não é garantia de sucesso, mas dá uma vantagem considerável na largada da corrida pela bilheteria.

Assim como "Carrossel" (2015) e "D.P.A" (2017) –para citar exemplos recentes–, "Gaby Estrella - O Filme" também pega carona na popularidade das novelinhas infantojuvenis e chega à telona com um público já cativo.

A questão é que, nesse caso, os fãs do seriado sobre a cantora teen irão assistir mais do mesmo, só que em tamanho ampliado.

Porque a adaptação de Claudio Boeckel –experiente na teledramaturgia– não arrisca em nenhum sentido; apenas se conforma em reciclar a primeira temporada exibida no canal Gloob.

Enquanto vê a carreira na música ameaçada pela novata Natasha (Luiza Prochet), Gaby Estrella (Maitê Padilha ) é enviada a contragosto à fazenda de sua avó.

Entre cavalos, cabras, galinhas e lama, a adolescente ainda precisa enfrentar as armações da prima e maior rival, a youtuber Rita (Bárbara Maia), que não sossega até derrubar Gaby do topo.

Então, para recuperar o prestígio, a protagonista tem de se reconectar com suas raízes, em uma trama cheia de rodeios desnecessários e soluções ora muito óbvias, ora meio estapafúrdias.

O carisma de Maitê Padilha e de boa parte do elenco tenta levantar a produção, entretanto, diante de um roteiro frouxo, pouco criativo e ingênuo, a missão fica ingrata.

Afora os descuidos, "Gaby Estrella - O Filme" não deve desapontar os fãs. Pelo menos, eles poderão conferir os ídolos da TV numa versão "crescidinha" (a série foi ao ar entre 2013 e 2015).

Aos que nunca haviam cantado com Gaby e sua turma, essa mistura brasileira de Hannah Montana e Violetta vai deixar saudade de Larissa Manoela. Os infantojuvenis "Meus 15 Anos" (2017) e "Fala Sério, Mãe!" (2017), protagonizados pela atriz, são bem mais fáceis de engolir.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.