Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 21h02

OEA confirma envio de observadores ao segundo turno na Colômbia

Publicidade

DA ANSA

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, confirmou nesta quinta-feira que a entidade continental enviará observadores para acompanhar o segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia, que ocorrem neste domingo.

"A mesma missão que foi no primeiro turno também estará no segundo", informou Insulza nesta quinta-feira, segundo noticiou a rede Telesur.

No pleito do último dia 30 de maio, a Missão Internacional Eleitoral da Organização dos Estados Americanos era liderada por Enrique Correa, que transmitiu informes sobre a jornada eleitoral ao longo daquele dia.

No próximo domingo, disputam a Presidência o governista Juan Manuel Santos e o opositor Antanas Mockus. Na primeira votação, o candidato do presidente Álvaro Uribe obteve 46,5% dos votos, contra 21% de seu adversário mais próximo. Outros sete postulantes concorriam ao cargo.

Diferentemente das previsões realizadas antes daquele turno, para a segunda jornada as pesquisas de intenção de voto apontam uma ampla vantagem do governista. Se confirmado o prognóstico, Santos vencerá com mais de 60% dos votos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página