Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2010 - 13h03

Membros de forças de segurança do Iêmen morrem em ataque

Publicidade

DA EFE

Pelo menos 11 pessoas morreram hoje no Iêmen, entre elas três mulheres e uma criança, em um ataque de um grupo armado contra a sede dos serviços secretos na cidade litorânea de Áden, a 350 quilômetros da capital Sanaa, em uma tentativa de libertar vários presos.

Fontes dos serviços de segurança disseram à agência de notícias Efe que vários homens armados, vestidos com uniformes militares, entraram no começo do dia no prédio, situado próximo ao porto da cidade.

O grupo conseguiu entrar no local após enfrentar guardas de segurança com o uso de granadas, bombas caseiras e armas leves.

As fontes precisaram que os mortos são agentes do serviço secreto e guardas que vigiavam o prédio.

Algumas testemunhas ainda disseram à Efe que viram os agressores saírem com uma pessoa, alheia ao grupo, antes de fugir. Moradores de uma casa próxima contaram que viram várias ambulâncias transportando vítimas.

Por enquanto, não se sabe se os agressores pertencem à rede terrorista Al Qaeda ou são membros do movimento separatista do sul do Iêmen.

O Iêmen é o centro de operações da Al Qaeda na península Arábica e enfrenta outros problemas como um movimento separatista no sul e rebeldes xiitas no norte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página