Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2010 - 16h53

Ex-governador envolvido em escândalo com prostituta ganha programa na CNN

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

O ex-governador de Nova York, Eliot Spitzer, que renunciou após admitir ter se relacionado com uma prostituta há dois anos, irá co-apresentar um novo programa na rede americana CNN.

A CNN afirmou que Sptizer, que foi projetado à política como procurador-geral do Estado de Nova York, irá ter como companheira no programa a ganhadora do prêmio Pulitzer de 2010, Kathleen Parker.

A rede também disse que o programa terá duração de uma hora e deve estreiar no outono americano. Ele ainda não tem nome definido, mas vai ao ar em horário nobre.

Escândalo

Spitzer renunciou em março de 2008, após ser revelado em documentos da Justiça que ele gastou milhares de dólares em uma prostituta que o atendeu em hotel de Washington.

Spitzer revelou depois aos investigadores que em várias ocasiões ele fez com que mulheres viajassem de um Estado a outro para se prostituírem.

A lei federal determina que é crime induzir alguém a ir de um Estado a outro para propósitos imorais. Quatro pessoas se declararam culpadas de comandar a rede de prostituição da qual Spitzer era cliente.

O escândalo arruinou a promissora política de Spitzer, que ganhou com forte apoio a eleição de 2006, clamando lutar contra a corrupção.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página