Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2010 - 11h06

Sobe para 16 número de mortos por enchentes na Romênia

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BUCARESTE

Um novo balanço das autoridades romenas eleva para 16 o número de vítimas das enchentes que atingem o país desde a semana passada. Segundo o porta-voz do departamento de Situações de Emergência, Alin Maghiar, outras nove pessoas estão desaparecidas.

As inundações afetam diversas regiões, principalmente o nordeste do país. O balanço anterior era de seis mortos e três desaparecidos.

As autoridades locais confirmaram nesta terça-feira que as vítimas foram arrastadas pela força da corrente, depois que vários rios transbordaram na noite anterior.

Seis das vítimas eram do Condado de Botosani, onde um adolescente de 15 anos está desaparecido. Outras quatro são do Condado de Suceava, onde duas pessoas estão desaparecidas. Ainda não há informação sobre a origem das novas vítimas.

Pontes e estradas foram danificadas pelas chuvas e enchentes, o que prejudica os esforços de resgate e retirada dos moradores. As fortes chuvas deixaram ainda centenas de casas alagadas, além de destruir plantações.

A linha de trem que liga a Romênia à Ucrânia foi fechada e dezenas de vilas estão sem eletricidade.

"A situação é trágica, os danos são inimagináveis", disse o presidente da Província de Suceava, Gheorghe Flutur.

Centenas de bombeiros, policiais e militares trabalham para atenuar os efeitos das chuvas e evitar novas catástrofes.

Os serviços de meteorologia romenos apontam que a chuva seguirá com força nos próximos dias no noroeste do país, onde as autoridades declararam alerta amarelo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página