Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2010 - 22h20

Obama defenderá necessidade de reforma migratória exaustiva em discurso

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

O discurso que o presidente americano, Barack Obama, fará nesta quinta-feira sobre imigração não conterá novos anúncios ou novidades políticas, mas apresentará a posição do líder sobre a necessidade de uma exaustiva reforma migratória.

Segundo o porta-voz da Casa Branca Bill Burton, "há muitos elementos que serão familiares no discurso", o primeiro que Obama dedica especificamente à imigração desde que assumiu o cargo.

Obama decidiu pronunciar o discurso, segundo Burton, porque "houve muitas notícias sobre imigração ultimamente: a lei do Arizona, reuniões sobre a lei e protestos sobre ela".

"Acho que é um bom momento para falar aos americanos claramente sobre suas opiniões sobre a imigração", afirmou o porta-voz.

Burton disse que o presidente acredita que o debate diz respeito "à responsabilidade para garantir a segurança da fronteira, dos empresários que contratam imigrantes ilegais e daqueles que estão no país ilegalmente".

Em seu discurso na Faculdade de Diplomacia da Universidade Americana, Obama falará, segundo a Casa Branca, sobre "a necessidade de regular o sistema de imigração fracassado, por meio de uma reforma migratória exaustiva", uma das promessas de campanha do presidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página