Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 12h15

Hexacampeão é detido após tumultuar concurso de comedores de hot dog nos EUA

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A 95ª edição do concurso de comedores de hot dog de Coney Island, nos Estados Unidos, vai entrar para a história.

Além da impressionante velocidade de Joey "Mandíbulas" Chestnut, que devorou 54 sanduíches em dez minutos, os espectadores acompanharam de perto a tentativa frustrada do hexacampeão Takeru Kobayashi de impedir a premiação. Chestnut levou o prêmio e Kobayashi acabou algemado e preso.

AP
Hexacampeão Takeru Kobayashi, é levado sob custódia pela polícia após tentar impedir premiação do concurso
Hexacampeão Takeru Kobayashi, é levado sob custódia pela polícia após tentar impedir premiação do concurso

O japonês Kobayashi, 32, ganhou a competição de 2001 a 2006. Nos últimos três anos, porém, ele perdeu o primeiro lugar para Chestnut, de San Jose, na Califórnia (EUA). Neste ano, os organizadores do tradicional evento nova-iorquino anunciaram o fim do contrato com Kobayashi. Ele não se conformou e disse que uma disputa por seu contrato o impediu de participar do campeonato.

Apesar do "mau desempenho" neste ano, com 14 cachorros-quentes a menos que seu recorde mundial de 2009, Chestnut subiu ao pódio orgulhoso para receber seu título de tetracampeão.

Antes da consagração, contudo, Kobayashi escalou o palco e tentou impedir a premiação. Tudo aos gritos dos fiéis fãs presentes de "deixem-no comer".

O diretor da Liga de Comedores, George Shea, criticou o gesto "inapropriado" de Kobayashi, mas se recusou a falar em punições.

"Nada disso diminui o fato de ele ser um grande campeão", disse Shea à imprensa local. "A verdade pe que os fãs e a Liga de Comedores querem resolver tudo isso e tê-lo de volta lá em cima", completou, em tom pacificador.

Apesar do apoio dos espectadores, ele foi levado algemado e, sob custódia, acusado de invasão, de comportamento desordeiro e de resistir à prisão. Chestnut pode então receber o seu quarto troféu.

De fora do palco, Tim "Comedor X" Janus sofria as dores do segundo lugar com 45 cachorros-quentes e Pat "Mergulho Profundo" Bertoletti aceitava a terceira colocação com meros 37 sanduíches.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página