Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2010 - 21h25

TRE determina que governo de Minas retire de site trechos de entrevistas de Anastasia

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O governo de Minas terá que retirar do site da agência oficial trechos de duas entrevistas concedidas pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) recentemente falando sobre a eleição deste ano. O governador é candidato à reeleição.

A decisão do desembargador Brandão Teixeira, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas, atende a duas representações apresentadas à Justiça Eleitoral pelo PMDB, principal adversário dos tucanos na disputa deste ano.

O PMDB alegou que a página da agência de notícias do governo de Minas trouxe informação de cunho eleitoral em matéria que tratava de investimentos na cidade Poços de Caldas, colocando em evidência o nome de Anastasia, "inclusive com comentários dele sobre as eleições".

"Se essa divulgação tem potencial de atingir a massa de eleitores, há de se reconhecer a plausibilidade de ocorrência de propaganda eleitoral extemporânea", disse o magistrado, que determinou apenas a retirada de trechos da entrevista. O PMDB pediu a retirada de toda a notícia publicada na agência oficial.

Ao despachar a segunda representação com o mesmo propósito, o magistrado disse: "A veiculação de notícia de ação administrativa futura do pré-candidato Antonio Anastasia, em análise perfunctória [superficial] , serve à propagação de seu ideário político com visível possibilidade de captação de votos".

A assessoria do governo de Minas informou que os questionamentos são referentes a transcrições de entrevistas em que o governador responde a várias perguntas de jornalistas de diferentes órgãos da imprensa. Por isso alega que não há nenhum caráter de propaganda eleitoral e disse que o governo vai recorrer contra as liminares concedidas pelo TRE.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página