Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 13h54

Promotoria do DF denuncia ex-diretor do Ibama por improbidade administrativa

Publicidade

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

O Ministério Público Federal no Distrito Federal ajuizou ação de improbidade administrativa contra Flávio Montiel da Rocha, ex-diretor do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com nota da Assessoria de Imprensa do MP, outras três pessoas também foram denunciadas. O grupo é acusado de desviar R$ 42 milhões de um projeto de cooperação internacional estabelecido entre o Ibama e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), entre 2003 e 2009.

A parceria tinha como objetivo a transferência ao país de conhecimentos e tecnologias para assegurar a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida das populações.

Entre as ilegalidades apontadas em auditoria da CGU (Controladoria Geral da União) estão pagamento de produtos inadequados ou inconclusos; falta de planejamento; descontrole de diárias e passagens; compras superfaturadas e uso de notas frias; simulação e fraude em licitações; ausência de prestação de contas; inexistência de indicadores; e falta de transparência e impessoalidade na seleção de pessoal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página