Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2010 - 18h18

Pesquisa indica queda no índice de rejeição a Dilma e aumento no de Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e divulgada na tarde desta quarta-feira aponta uma queda no índice de rejeição à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e um aumento em relação ao tucano José Serra.

A rejeição de Dilma caiu de 27%para 23%, enquanto a de Serra cresceu de 25% para 30%. A de Marina permaneceu estável, oscilando de 31% para 29%.

Aprovação do governo Lula segue em nível recorde, com 75%, diz CNI/Ibope
CNI/Ibope aponta Dilma pela primeira vez na frente de Serra
Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições

O levantamento indica ainda o crescimento dos eleitores que sabem que Dilma é a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, 73% dizem que ela é a candidata de Lula, contra 58% há três meses.

No entanto, a CNI/Ibope mostra um recuo na preferência de voto no candidato apoiado pelo presidente, de 53% para 48%. Essa queda, no entanto, não ocorre no sentido do voto ser transferido para um candidato da oposição. Há um crescimento entre os eleitores que afirmam que não vão levar em conta o apoio de Lula no momento de votar --de 33% para 37%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre 19 e 21 deste mês, em 140 municípios. Ela está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 16.292/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página