Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2010 - 18h01

Mulher de Abílio Diniz marca encontro de Dilma com grupo de amigas

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Atualizado às 19h25.

Geyze Diniz, mulher do empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do país, vai oferecer nesta sexta-feira uma espécie de chá da tarde, em São Paulo, para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Geyze convidou um grupo de amigas para conhecer a plataforma de governo da candidata petista. Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, Abílio não tem ligação com e evento e Geyze teria convidado "mulheres de sua relação que são interessadas em política" e não necessariamente têm qualquer ligação com o empresariado.

A Folha apurou que a ideia inicial do encontro seria aproximar Dilma de empresários e, por isso, teriam sido convidadas mulheres de empresários paulistas.

A expectativa é de que Dilma faça um discurso e ouça sugestões dos convidados. O encontro teria sido agendado a pedido do deputado Antonio Palocci (PT-SP), um dos coordenadores da campanha petista e responsável pela aproximação de Dilma com o grande empresariado.

Em março, durante um evento do Grupo Pão de Açúcar, Diniz teria se declarado um eleitor de Dilma e defendido que a candidata tem "todas as condições" de levar adiante o "legado" do governo Lula, que envolve geração de emprego e distribuição de renda.

Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, Dilma enfrenta sua mais alta rejeição entre o eleitorado mais rico (renda per capita superior a 10 mínimos). Nessa faixa, o presidenciável tucano, José Serra, registra uma vantagem de 16 pontos percentuais (43% a 27%). Entre os entevistados desta faixa, 41% diz que não votará na petista de jeito nenhum.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página