Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2012 - 11h57

Alunos da Unifesp fazem manifestação do campus de Diadema

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um grupo de estudantes do campus de Diadema da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) fez uma manifestação na manhã desta sexta-feira na unidade José Gomes Alencar da Silva, onde a presidente Dilma e o ministro da Educação, Aloizio Mercante, inaugurariam o edifício.

Professores de 34 universidades federais entram em greve
Alunos da Unifesp ocupam Diretoria Acadêmica em Guarulhos, em SP

Segundo a assessoria da universidade, os estudantes pretendiam conversar com a presidente e o ministro sobre a greve nacional de docentes de 34 universidade federais, iniciada na quinta-feira (17). O campus de Diadema é o único da Unifesp que aderiu à greve.

O prédio, que já é utilizado desde março deste ano, seria inaugurado formalmente hoje. A cerimônia, no entanto, foi cancelada por problemas de agenda da presidente.

O grupo de estudantes foi autorizado a ficar dentro da unidade, onde realizaram a manifestação com faixas e nariz de palhaço. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ação dos manifestante, que foi pacífica.

Na próxima terça-feira (22) funcionários e estudantes da Unifesp participam de uma assembleia para definir se toda a universidade irá aderir à greve.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página