Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 14h59

Estágio de alunos de medicina da UFSCar não será interrompido, diz secretaria

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria de Estado da Saúde informou, na tarde desta quinta-feira, que a nova parceria para o gerenciamento do Hospital Estadual de Américo Brasiliense não afetará a situação dos médicos residentes da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). De acordo com o órgão, os alunos continuarão trabalhando normalmente na unidade e a parceria será mantida.

Em nota, a secretaria disse que considera fundamental que seus hospitais, além de prestarem assistência adequada aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), sirvam como espaço para a aprendizagem prática dos estudantes de medicina.

Os rumores ocorreram após a chegada da USP (Universidade de São Paulo) no hospital de Américo Brasiliense. Com o novo convênio, alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) passam a fazer residência no local.

Segundo o superintendente do HC, o assunto ainda não foi discutido. "Pelo menos até o fim do ano os alunos [da UFSCar] continuam no hospital. Mas sem dúvida, Américo será utilizado para aprendizagem dos alunos de medicina [de Ribeirão]."

A assessoria da UFSCar diz que, apesar da mudança de gestão, o convênio será mantido e que a parceria para receber alunos do 5º ano de medicina é por prazo indeterminado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página