Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2010 - 19h09

Instituto Federal do Rio de Janeiro suspende vestibular devido a ataques

Publicidade

DE SÃO PAULO

O IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro) suspendeu nesta sexta-feira o processo seletivo que aconteceria no próximo domingo (28) devido a onda de ataques criminosos que acontece desde domingo (21) na cidade.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O processo selecionaria alunos para a educação profissional técnica de nível médio, integrada ao ensino médio, na modalidade Proeja (educação de jovens e adultos).

De acordo com a instituição, as novas datas serão divulgadas em breve. Os candidatos devem acompanhar os novos comunicados no site da instituição e nos campi Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Nilópolis e Nilo Peçanha (Pinheiral do IFRJ).

ESCOLAS

Os confrontos entre policiais e traficantes levaram ao fechamento de 150 escolas e creches públicas do Rio na manhã desta sexta-feira. A medida foi tomada para proteger alunos, professores e funcionários em áreas consideradas de risco.

Na rede estadual, foram fechados 15 colégios. De acordo com a secretaria estadual de educação, o conteúdo das aulas perdidas será reposto. O órgão não informou, no entanto, o número de alunos afetados.

Já na rede municipal 135 escolas e creches não funcionaram no turno da manhã. As unidades estão localizadas, principalmente, na zona norte da cidade. Juntas, atendem 47.312 alunos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página