Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2010 - 12h48

Polícia prende sete por tentativa de fraude em vestibular em Cuiabá (MT)

Publicidade

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu sete pessoas por suspeita de envolvimento em uma tentativa de fraude ao vestibular para o curso de Medicina da Unic (Universidade de Cuiabá).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Vinte e dois candidatos foram detidos e levados para prestar depoimento. Todos tinham celulares escondidos nos sapatos, por onde recebiam respostas da prova por meio de um toque vibratório.

Segundo a polícia, um dos integrantes da suposta quadrilha fazia a prova antes e depois, de uma casa nas proximidades da universidade, repassava as respostas aos candidatos.

No código previamente combinado com os clientes, o numero de toques correspondia a uma das alternativas no cartão de respostas (A, B, C, D ou E).

'Esperamos que eles fizessem a prova para então abordá-los. Os fiscais eram, na verdade, policiais disfarçados', disse a delegada Ana Cristina Feldner.

A investigação constatou que os pagamento era feitos em parcelas ou à vista. 'Teve gente que pagou parcelado de R$ 10 mil e teve gente que pagou até R$ 20 mil à vista', disse a delegada.

Os candidatos flagrados na tentativa de fraude foram desclassificados pela universidade, que é privada, mas liberados pela polícia. A delegada diz que, embora 'imoral e anti-ética', a atitude não é crime. 'Por isso, os candidatos foram ouvidos e liberados.'

Os sete suspeitos de envolvimento com a venda de respostas foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página