Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2010 - 12h27

Fuvest e Unicamp divulgam convocados para segunda fase; confira

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Fuvest --responsável pelo vestibular da USP e da Santa Casa-- e a Unicamp divulgaram nesta segunda-feira as listas de convocados para a segunda etapa de seus vestibulares.

Veja a lista de convocados pela Fuvest
Veja a lista de convocados pela Unicamp

No caso da Fuvest, são 38.151 nomes --35.766 candidatos e 2.385 treineiros.

Na primeira fase, a nota de corte mais alta foi do curso de medicina --70 de 89 questões, já que uma das perguntas foi anulada. A nota de corte são pontos necessários para passar para a segunda fase, e varia por curso.

Entre os candidatos treineiros --que ainda não concluíram o ensino médio--, as notas de corte são: 44 (humanas), 43 (biológicas) e 47 (exatas).

Os locais onde os estudantes vão fazer as provas também foram divulgados. A Fuvest alerta que eles podem não ser os mesmos da primeira etapa. As provas da segunda fase da Fuvest serão realizadas entre 9 e 11 de janeiro.

UNICAMP

A Unicamp convocou 16.644 candidatos para a segunda etapa, de 57.209 inscritos. As provas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas.

Foram convocados aqueles que tiverem nota igual ou superior a 54 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. As notas da primeira fase serão divulgadas no dia 4 de janeiro.

Os locais onde os estudantes vão fazer as provas também foram divulgados pela Unicamp. A Comvest --responsável pelo vestibular da Unicamp-- ressalta que os candidatos devem ficar atentos, pois os locais da segunda fase não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.

A primeira chamada será divulgada dia 7 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 10 de fevereiro.

A primeira fase teve uma abstenção de 6,86%. Foram inscritos 57.209 candidatos para concorrer a uma das 3.444 vagas distribuídas em 66 da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Segundo a Comvest, o número é recorde de inscrições.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página