Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2011 - 18h49

Três meses após início das aulas, Ribeirão entrega uniformes

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE RIBEIRÃO PRETO

Com três meses de atraso em relação ao início do ano letivo, alunos das escolas municipais de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) começaram a receber nesta sexta-feira o kit com o uniforme escolar, composto por quatro camisetas e duas bermudas.

Serão distribuídos, segundo a Secretaria da Educação de Ribeirão, ao menos 40 mil kits aos alunos de ensino infantil e fundamental --no total, serão 163.066 camisetas e 81.125 bermudas.

A pasta informou que o atraso na entrega foi em função do processo licitatório, que continha no edital a necessidade de submeter os tecidos que seriam usados no uniforme a uma análise de qualidade por um laboratório credenciado pelo Inmetro.

Por isso, as peças que deveriam ser entregues no início do ano letivo, nos dias 7 e 8 de fevereiro, começaram a chegar aos alunos só hoje. Durante todo o dia, a prefeita Dárcy Vera (DEM) percorreu algumas escolas para participar de atos de entrega dos uniformes.

No entanto, nem todos os alunos chegaram em casa com o kit em mãos. De acordo com Cícera Maria de Lima Prates, 33, mãe de um dos alunos de 12 anos da escola municipal Professor Doutor Waldemar Roberto, a prefeita entregou os kits para alguns alunos da primeira série e anunciou no microfone que os demais estudantes o receberiam em sala de aula.

"Meu filho estava todo feliz que ia pegar o uniforme novo, mas não recebeu", diz Prates. A Secretaria da Educação informou que entrou em contato com a escola e que uma equipe de funcionários ficaria de plantão até o início da noite desta sexta-feira para entregar os kits aos pais.

De acordo com a secretaria, todas as 97 unidades da rede receberão os uniformes. A recomendação era a de que todos os kits fossem entregues aos alunos ainda hoje. Nos casos em que isso não foi possível, diz a secretaria, a entrega deverá ocorrer até segunda-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página