Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2011 - 17h37

Parada funk muda local de exame da OAB no Rio

Publicidade

DO RIO

A realização de um megabaile funk ao ar livre na região da Candelária, no centro do Rio, no próximo domingo (30), levou a OAB-RJ a mudar o local da realização das provas da 1ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, marcada para o mesmo dia.

Por unanimidade, STF decide que exame da OAB é constitucional

Os candidatos, que fariam a prova nos campi da Universidade Cândido Mendes e da Universidade Gama Filho no Centro terão agora que ir até o campus da Gama Filho na Piedade (zona norte), a cerca de 20 km dos locais antreriormente marcados.

A Fundação Getulio Vargas, encarregada da organização do exame, disse que optou pela transferência dos locais de prova "no propósito de garantir a total tranquilidade para o examinando", já que há previsão de comparecimento de "dezenas de milhares de pessoas" à Rio Parada Funk, que terá apresentações de 50 DJs ao longo de dez horas no domingo.

A Rio Parada Funk estava inicialmente marcada para a avenida Rio Branco, mas o Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vetou o local com o pretexto de proteger prédios tombados na área da Cinelândia, como o Teatro Municipal. Na Candelária, a parada acontecerá sem limitação de volume.

A FGV anunciou que os candidatos poderão comparecer ao campus da Gama Filho em Piedade portando o mesmo cartão de inscrição que determinava seus locais de prova anteriormente, mas que, para facilitar a identificação das salas, poderão acessar o site oab.fgv.br e imprimir um novo comprovante de inscrição, com o local atualizado de prova.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página