Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2011 - 18h51

Escolas particulares de Minas pedem o cancelamento do Enem

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais) entrou com uma representação no Ministério Público Federal na tarde de quinta-feira (27) pedindo o cancelamento das provas e o impedimento da divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O exame foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro em todo o país.

Justiça dá 72 horas para Inep se manifestar sobre anulação do Enem
Defensoria recomenda anulação de questões ou cancelamento
Procuradoria vai pedir anulação das provas do Enem
MEC confirma que 14 questões do Enem foram copiadas
Estudantes programam protesto dos "ENEMganados"
Alunos de escola do CE farão novo Enem em novembro

Segundo o presidente do Sinep-MG, Emiro Barbini, não há garantias de que as questões desta edição do Enem não foram divulgadas para alunos de outros estados. "O exame perdeu a credibilidade", diz em nota.

VAZAMENTO

O MEC (Ministério da Educação) confirmou na quinta-feira (27) que 14 questões que estavam em uma apostila distribuída a alunos de um colégio Christus, de Fortaleza (CE), foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado na escola.

O ministério decidiu, então, cancelar a prova dos 639 estudantes. Eles devem realizar o exame nos dias 28 e 29 de novembro.

As questões iguais à do Enem foram divulgadas em um perfil do Facebook na terça (25). A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.

Em nota, a escola respondeu que as questões aplicadas do simulado foram usadas em pré-testes realizados pelo ministério. Para o colégio, elas podem ter entrado em um banco de perguntas da própria instituição por sugestão de alunos que fizeram pré-testes, "sem o conhecimento da escola no que diz respeito à origem desses dados".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página