Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
20/06/2010 - 18h31

Paulistana fotografa o céu da cidade todo dia e cria galeria na rede

Publicidade

FLÁVIA MANTOVANI
DE SÃO PAULO

Desde março, Karla Cozzer, 34, só anda olhando para cima. Foi nesse mês que ela se propôs a extrair poesia do mal-afamado céu de São Paulo, fotografando-o diariamente.

Patricia Stavis/Folhapress
Imagens da cidade feitas pela produtora da eventos Karla Cozzer (foto)
Imagens da cidade feitas pela produtora da eventos Karla Cozzer

O resultado, surpreendente para quem acha que só vai encontrar registros em tons de cinza-poluição, pode ser conferido no blog Céu de São Paulo (www.ceudesaopaulo.wordpress.com), criado por ela.

Produtora de eventos, Karla é fotógrafa amadora e faz um curso básico na área. A primeira coisa que ela fotografou com sua câmera profissional, assim que saiu da loja, na avenida Paulista, foi o céu.

Ela costuma encaixar os cliques no seu cotidiano, no caminho do trabalho, de Perdizes até o Morumbi. Também tira muitas fotos da janela do escritório onde trabalha, no 12º andar de um prédio à beira da marginal Pinheiros. "O sol se põe bem aqui, é muito bonito."

Seus colegas de empresa estranharam o hábito e as cenas registradas. "Eles perguntam: Que pôr do sol lindo! Onde foi?' Digo: foi na sua janela. Você estava trabalhando feito louco e nem prestou atenção."

Karla anda com a câmera o tempo todo, na bolsa ou no carro, "no jeitinho". É provavelmente a única paulistana que torce para o trânsito parar, para poder captar alguma cena. "Às vezes penso: bem que a marginal poderia dar uma paradinha. O blog me trouxe essa leveza de curtir o caminho, observar mais."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página