Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2012 - 14h25

Google faz mudanças em seu algoritmo de buscas

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Google colocou em prática, na última terça-feira (24), as prometidas mudanças em seu algoritmo de buscas. O anúncio foi feito em um dos blogs oficiais da empresa, o Google Webmasters.

A ideia é que as mudanças ajam como um filtro que evite sites que não respeitam as diretrizes de qualidade do Google.

"Nós sempre punimos o webspam em nosso rankings, e esse algoritmo representa outro progresso nos nossos esforços para reduzir o webspam e promover conteúdo de alta qualidade", diz Matt Cutts, engenheiro da empresa, no post do Google Webmasters.

Reprodução
Página inicial de busca do Google; que agora conta com novo algoritmo
Página inicial de busca do Google; que agora conta com novo algoritmo

A novidade foi percebida nesta quarta-feira (25) por alguns sites específicos, como o "Search Metrics", que comparou os resultados de busca atuais com os da semana anterior.

O "Search Metrics" analisou mais de 5 milhões de URLs e 50 mil palavras-chave para comparar as mudanças.

Entre os sites penalizados na busca, foram identificados "Techdirt", Last.fm e "Cult of Mac". Já entre os beneficiados estão Spotify, "New Yorker" e SlideShare.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página