Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2012 - 19h19

Mulher que enviou SMS a motorista é processada por atropelamento

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma americana que trocava mensagens de texto com seu namorado pelo celular enquanto ele dirigia foi processada por um acidente que ele causou.

Hoje, no entanto, o juiz responsável pelo caso determinou que ela não pode ser considerada culpada.

As informações são do "USA Today" e da "CBS".

Em setembro de 2009, em Nova Jersey, David e Linda Kubert foram atropelados por um caminhão enquanto andavam na mesma moto. Cada um perdeu uma perna no acidente.

O motorista do caminhão, Kyle Best, trocou 62 mensagens com sua namorada no dia do acidente, segundo a "CBS", algumas delas pouco antes do atropelamento.

Stephen Weinstein, advogado dos Kubert, resolveu fazer um adendo à ação judicial movida pelo casal, incluindo Shannon Colonna, namorada de Best, como culpada pelo acidente.

PRESENÇA ELETRÔNICA

"Ela podia não estar presente fisicamente, mas estava presente eletronicamente", disse Weinstein, ao "USA Today", para justificar a decisão.

"Acho que se ela sabia que ele estava dirigindo e respondendo às mensagens, ela é parcialmente responsável", disse Linda Kubert à "CBS".

O juiz do caso, no entanto, invalidou a acusação contra Shannon nesta sexta-feira (25).

PUNIÇÃO AO MOTORISTA

Por outro lado, Kyle Best já foi punido: recebeu multa de US$ 775 e foi obrigado a falar em 14 colégios sobre os perigos de mandar SMS e dirigir ao mesmo tempo.

O advogado de Shannon, Joseph McGlone, afirmou ao "USA Today" que "quem envia o texto tem o direito de presumir que quem recebe as mensagens vai lê-las num momento seguro".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página