Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2012 - 05h00

Compare o tablet do Google com seus principais concorrentes

Publicidade

FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A SAN FRANCISCO

Uma semana após a Microsoft apresentar seu Surface, o Google anunciou sua entrada no mercado de tablets, com o lançamento do Nexus 7.

Sem previsão de chegada ao Brasil, o aparelho, feito em parceria com a taiwanesa Asus, chegará às lojas dos EUA, do Canadá, do Reino Unido e da Austrália em meados de julho, por US$ 199 (o equivalente a R$ 415).

Google inicia venda de óculos futuristas por US$ 1.500
Empresa lança aplicativo do Google+ para tablets
Em resposta ao Siri, da Apple, Google redesenha Voice Search
Empresa lança central de mídia Nexus Q a US$ 299

A novidade veio na quinta conferência anual Google I/O, voltada para 5.500 desenvolvedores de aplicativos, em San Francisco, na Califórnia.

A empresa também falou sobre seu novo sistema operacional móvel, Jelly Bean, que traz um serviço de voz redesenhado bastante parecido com o assistente virtual Siri, da Apple --com esses mecanismos, o tablet reconhece a voz do dono, "ouve" perguntas e procura as respostas mais adequadas.

Danilo Bandeira/Editoria de Arte/Folhapress

No Nexus 7, o sistema permite digitação off-line e respostas também em voz feminina. Com sete polegadas e 340 gramas, ele é mais leve que seus concorrentes (veja arte abaixo).

O preço é o mesmo do Amazon Kindle Fire, principal rival barato do iPad, da Apple, vendido por pelo menos US$ 399.

O tablet do Google tem câmera frontal, conexões Wi-Fi e bluetooth, processador Nvidia Tegra 3, memória RAM de 1 Gbyte e bateria com autonomia de nove horas.

O Nexus 7 traz o novo sistema operacional Android Jelly Bean, apresentado nesta quarta-feira (27), que agora tem o Chrome como navegador oficial.

CONCORRENTES

O mês tem sido agitado para o mercado de tablets, dominado pelo iPad (Apple), que tem 70% das vendas.

Há duas semanas, a Apple anunciou seu novo sistema operacional móvel e, na semana passada, a Microsoft apresentou sua linha de tablets Surface, embora sem data de lançamento.

Segundo a consultoria IDC, as vendas globais de tablet subiram 120% no primeiro trimestre ante o mesmo período de 2011.

Os da Samsung vêm na frente dos da Lenovo e do Kindle Fire nas vendas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página