Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2012 - 15h24

Facebook alcança 55% das visitas a redes sociais no Brasil; Orkut tem apenas 12%

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Facebook tem ampliado seu domínio entre as redes sociais no Brasil. Em julho, ele conseguiu 54,99% das visitas a esse tipo de site no país --há um ano, esse número era de 18,24%.

O crescimento do Facebook no país coincide com a queda do Orkut, que no mês passado teve apenas 12,42% das visitas no Brasil, contra 46,11% no ano anterior.

O ranking de redes sociais e fóruns da Experian Hitwise, serviço que recolheu e divulgou esses dados, inclui o YouTube, que ultrapassou o Orkut e ficou em segundo lugar, com 17,92% das visitas.

Karen Bleier/France-Presse
Facebook alcançou 54,99% das visitas a redes sociais no Brasil, número que era de 18,24% há um ano
Facebook alcançou 54,99% das visitas a redes sociais no Brasil, número que era de 18,24% há um ano

Outros sites mencionados no estudo são Windows Live (2,41%), Twitter (2,29%), Yahoo! Answers (1,70%), Badoo (1,55%), Google+ (1,17%), Bate-papo do UOL (1,10%), e Tumblr (0,31%). O UOL é uma empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Redes sociais e fóruns são a categoria de sites mais popular entre usuários de internet no Brasil, diz a pesquisa, com 22,08% de preferência. Em segundo lugar estão as ferramentas de busca (12,44% dos acessos); em terceiro, os sites de e-mail (5,44%).

O estudo destaca o crescimento global do Instagram e do Pinterest, duas redes sociais focadas em imagens. Entre julho de 2011 e 2012, a primeira cresceu 17.319% nos EUA e 2.028% no Reino Unido; a segunda, 5.124% e 1.489%, respectivamente.

No mesmo período, o Google+ cresceu 5.750% no Brasil e 476% no Reino Unido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página