Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2012 - 12h06

Brasileiro gosta mais de ação do que futebol em videogames, aponta pesquisa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O futebol, esporte mais popular do país, é apenas segundo colocado na preferência dos brasileiros quando o assunto é videogame. Por aqui os jogos de ação e aventura estão no topo do ranking, com a preferência de 31% dos jogadores. Os simuladores de futebol, como "Fifa 13" e "PES 2013", alcançam 23%, seguida pelo gênero de corrida de carro, com 10%.

Os dados são da pesquisa Games Pop, conduzida pelo Ibope, divulgada na segunda-feira (1).

Divulgação
Games de ação, como "Batman: Arkham City", são os preferidos dos brasileiros
Games de ação, como "Batman: Arkham City", são os preferidos dos brasileiros

Segundo o estudo, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que apenas de vez em quando.

As plataformas mais utilizadas pelos jogadores de videogame são os consoles, com 67%, seguido de computador ou notebook, com 42%. O percentual de uso do celular ou smartphone são utilizados por 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma.

85% dos gamers afirmaram que utilizam consoles em casa, enquanto 22% afirmam jogar na casa de amigos ou parentes.

PARTICIPAÇÃO FEMININA

Segundo a Games Pop, entre aqueles que costumam jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico por computador, 47% são mulheres, sendo que 51% pertencem à classe A, com idade entre 40 e 49 anos. No celular ou smartphone, a participação das mulheres é de 23%.

A participação feminina em jogos de computador é significativa nos jogos casuais (55%) e nos jogos disponíveis em redes sociais (77%). Entre aqueles que costumam jogar esses tipos de jogos, 38% consomem jogos casuais e 59% jogam nas redes sociais todos os dias.

A primeira edição da pesquisa Games Pop foi realizada entre 23 de abril e 07 de maio de 2012, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Foram entrevistadas 18.512 pessoas com mais de 10 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página