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Novo serviço de e-mail da Microsoft mira o Gmail
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DA ASSOCIATED PRESS
A Microsoft está tão confiante de que tem o melhor serviço de e-mail da internet que está prestes a gastar pelo menos US$ 30 milhões para espalhar sua mensagem nos EUA.
A escalada começa nesta terça-feira (19), quando a nova aposta de e-mail da Microsoft, o Outlook.com, aumenta a intensidade do ataque a serviços rivais do Google, do Yahoo!, da AOL e de uma longa lista de provedores de serviços de internet.
Divulgação | ||
Tela do site Scroogled, criado pela Microsoft para criticar o Google |
Como parte do processo, todos os usuários do Hotmail, da Microsoft, e de serviços de e-mail que operam em diferentes domínios, como MSN.com, serão automaticamente convertidos para o Outlook.com no verão dos EUA (entre junho e agosto), se não migrarem voluntariamente antes disso.
Todas as mensagens, contatos e configurações nas caixas de entrada antigos serão exportadas para o Outlook.com. Os usuários poderão manter seus endereços antigos.
O e-mail continua a ser um campo de batalha fundamental, mesmo num momento em que cada vez mais pessoas enviam mensagens de texto pelo celular.
As pessoas ainda checam regularmente suas caixas de entrada, embora cada vez mais em seus smartphones.
O hábito recorrente de usar e-mail dá às empresas uma forma de fazer com que as pessoas voltem sempre a seus websites. Ele dá aos usuários uma razão para se logar durante suas visitas e, por isso, é mais fácil para os provedores de e-mail rastrearem suas atividades.
Visitas frequentes e identificação pessoal são duas das chaves para a venda de anúncios, a principal forma de os sites ganharem dinheiro.
É por isso que a Microsoft, o Google e o Yahoo! reequiparam seus serviços de e-mail nos últimos meses.
Depois de manter o Outlook.com em fase de testes desde 31 de julho, a Microsoft está pronta para enfrentar a concorrência.
Para receber os novos usuários, a Microsoft está financiando o que acredita ser a maior blitz de marketing da história do e-mail. O Outlook.com será apresentado em anúncios veiculados em horário nobre de TV, estações de rádio, sites, outdoors e ônibus.
A Microsoft espera gastar algo entre US$ 30 milhões e US$ 90 milhões na campanha do Outlook, que terá duração de pelo menos três meses.
Os anúncios do Outlook coincidirão com uma campanha de marketing anti-Gmail que a Microsoft lançou no início deste mês. Os ataques do "Scroogled" retratam o Gmail como um serviço de espionagem, que analisa o conteúdo das mensagens para exibir anúncios relacionados a temas discutidos nelas.
Por admissão da própria Microsoft, o Hotmail tinha perdido a vantagem competitiva que o tornara o maior serviço de e-mail no passado. A falta de inovação deixou uma abertura para o Google, que revelou o Gmail quase nove anos atrás.
Atualmente, o Gmail é o líder do setor, mas as estimativas sobre sua popularidade variam.
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