Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2010 - 17h29

Fabricantes de videogames querem recuperar espaço com novidades

Publicidade

DE SÃO PAULO

Microsoft, Nintendo e Sony estão se preparando para mostrar uma nova leva de equipamentos com sensores de movimento e tecnologia 3-D na próxima semana, na esperança de dar fôlego à indústria de videogames, em queda desde o ano passado.

Na E3, feira de games que começa oficialmente na terça-feira, em Los Angeles - EUA, a Microsoft vai revelar jogos e os planos de lançamento ainda para a sua câmera com sensores de movimento, que tem o codinome Project Natal.

Fred Prouser -1º.jun.09/Reuters
Demonstração de câmera do Xbox 360, que permite ao jogador interagir sem o uso de controles
Demonstração de câmera do Xbox 360, que permite ao jogador interagir sem o uso de controles

A tecnologia permitirá aos jogadores a manipulação do videogame Xbox 360 por meio de gestos e comandos de voz -- dispensando o controle em algumas ocasições.

No evento espera-se que a Sony revele os preço e data de lançamento de seu novo controle de PlayStation 3, sensível a movimentos, chamado Move. A fabricante também deve mostrar games em 3D.

Já a Nintendo irá promover a versão 3D de seu videogame portátil da série DS. A companhia japonesa promete efeitos visuais em profundidade sem a necessidade de óculos especiais.

As novidades são respostas das empresas à concorrência cada vez maior dos jogos on-line e smartphones. Apesar de ainda lucrativo, o mercado de games caiu 11% no primeiro semestre deste ano, depois de encolher 8% em 2009.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página