Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 18h40

Fabricante do BlackBerry deve lançar novo smartphone e novo tablet, diz jornal

Publicidade

DE SÃO PAULO

A RIM (Research in Motion) está se preparando para lançar novos software, smartphone e tablet, parecidos com o smartphone BlackBerry, com o objetivo de lançar concorrentes no cada vez mais crescente mercado de aparelhos sensíveis ao toque, como o iPhone e o iPad.

As informações são do diário econômico "The Wall Street Journal" desta terça-feira (15).

O smartphone da RIM seria touchscreen e com teclado deslizante, de acordo com fontes citadas pelo jornal. Ele também vai rodar com uma nova versão do sistema operacional da companhia, e funcionaria de forma semelhante ao iPhone e iPad, a partir da expansão da tela com os dedos.

Uma das funcionalidades relatadas para o smartphone é uma ferramenta de buscas universal, que buscaria tanto dados dentro do telefone quanto dados on-line.

A companhia também estaria trabalhando em um novo tablet, que seria adicional ao smartphone. O aparelho estaria em estágio inicial de desenvolvimento, e eria conectado às redes de celular caso o usuário possua um BlackBerry.

A porta-voz da companhia não comentou as especulações. Executivos da empresa previram o lançamento de um novo sistema operacional em 30 de setembro --mas, à época, eles não comentaram os planos para um possível tablet.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página