Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 11h40

Renovação de licença do Google na China prossegue indefinida

Publicidade

DA REUTERS, EM PEQUIM

O pedido do Google para renovar sua licença na China está atualmente em avaliação sem prazo estipulado para término, afirmou um membro do governo nesta quarta-feira (7).

"A avaliação anual do Google está em curso", disse à Reuters Wang Lijian, chefe do setor de propaganda no Ministério da Tecnologia da Informação e Indústria.

Wang disse que o pedido do Google foi "relativamente tardio" e que não tem conhecimento de quando os resultados serão divulgados.

O ministério chinês é o órgão responsável por renovar e avaliar a licença de provedores de conteúdo na internet.

O Google afirmou na semana passada que interromperia o direcionamento automático de usuários para seu site de buscas em Hong Kong após Pequim indicar que não renovaria a licença da companhia caso a prática fosse mantida.

Atualmente, o Google mantém uma página receptora do Google.cn e, por meio de um clique em qualquer ponto da página, o usuário é direcionado ao site Google.com.hk.

A China é o maior mercado mundial de Internet por número de usuários.

Este é o mais recente desdobramento em uma série de reviravoltas que ocorreram desde que o Google alertou em janeiro que poderia deixar o país asiático por receios quanto à censura e depois de sofrer ataque de piratas virtuais chineses, segundo a empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página