Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 15h15

Apple vai dar capas protetoras para tentar resolver falha em 3 milhões de iPhones 4

Publicidade

MARINA LANG
DE SÃO PAULO

Atualizado às 15h28.

A Apple disse que vai dar capas protetoras para usuários que adquiriram o iPhone 4, em uma tentativa de solucionar o problema da antena do aparelho.

Se cumprir a medida à risca, a companhia vai distribuir 3 milhões de capinhas protetoras --número de celulares vendidos que foi anunciado hoje por Steve Jobs, executivo-chefe da companhia. A oferta inclui usuários fora dos Estados Unidos.

Kim White/Reuters
Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, atribuiu à indústria os problemas da antena do iPhone 4 e criticou concorrentes
Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, atribuiu à indústria os problemas da antena do iPhone 4 e criticou concorrentes

As capinhas --a custo de US$ 29 no site da companhia-- serão um ônus menor para a Apple, cujo recall do iPhone 4 era estimado em US$ 1,5 bilhão.

Consumidores que compraram um iPhone 4 poderão retirar a capa protetora gratuitamente até o dia 30 de setembro. Aqueles que já adquiriram a capa vão receber restituição financeira.

Jobs também criticou a reação ao problema. "Tão fora de proporção, é incrível", declarou.

Ele também negou que a companhia soubesse do problema antecipadamente, conforme divulgado ontem pela imprensa norte-americana.

CULPA

A Apple atribuiu a falha à "indústria", dizendo que o aparelho é o melhor produto já desenvolvido pela companhia, o "melhor smartphone do mundo".

A companhia batizou o caso da antena de "Antenagate", e expôs os defeitos de sinal de smartphones concorrentes --como o BlackBerry Bold 9700, Samsung Omnia e Droid Eris--, afirmando que todos têm problema semelhante ao do iPhone 4.

"O cerne do problema é: smartphones têm problemas, e nós tornamos fácil a exploração do assunto, mostrando às pessoas para segurar o telefone sem cobrir a antena. Não há 'Antenagate'. Há um desafio para toda a indústria dos smartphones melhorar a sua tecnologia de antena para que não haja pontos fracos", declarou Steve Jobs.

"Desafio toda a indústria do smartphone para melhorar a sua tecnologia de antena para que não haja pontos fracos", disse Jobs.

A Apple abriu a conferência para a imprensa sobre o iPhone 4 de uma maneira inusitada: exibiu um vídeo viral que satiriza o problema da antena no aparelho --e os fãs da marca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página