Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2010 - 10h32

Remixes de vídeos invadem o YouTube

Publicidade

DE SÃO PAULO

Vídeos originais são cada vez mais raros no YouTube. Não apenas autorais --estes sempre foram escassos-- mas até mesmo reproduções de programas de TV, trechos de filmes e virais famosos estão difíceis de serem encontrados na forma como estão na exibição original.

Ferramentas de edição simples e gratuitas e internet acessível para cada vez mais pessoas são alguns dos motivos que fizeram o YouTube ser devassado por uma grande tesoura criativa de seus usuários, que retalharam o site numa grande colcha de vídeos remixados.

Para um exemplo, procure "Dunga" e você verá o ex-técnico da seleção brasileira estrelando filmes; cantando funks diversos; sendo dublado e até mesmo discutindo com Hitler sobre a escalação da seleção brasileira.

Um vídeo bastante acessado do YouTube na época da Copa foi uma dessas mixagens, uma dublagem do filme "Um Dia de Fúria", que conta a história de um desempregado que chega ao limite do stress e resolve assassinar qualquer pessoa que o incomodar. A dublagem foi feita como se Dunga estivesse na pele do personagem.

O resultado da combinação foi "Dunga em um dia de fúria"; que foi visto por 2 milhões de pessoas. Clique aqui para assistir.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página