Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 09h00

Projeções da Activision Blizzard decepcionam e ações caem

Publicidade

DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO

A produtora de videogames Activision Blizzard divulgou projeções para o atual trimestre que ficaram aquém do esperado por Wall Street, o que gerou preocupações sobre seu mais recente lançamento, StarCraft II, e levou suas ações a despencar 6 por cento no pregão after-market.

A empresa também registrou uma receita menor que o previsto para o segundo trimestre, com lançamentos como Singularity e Blur sem despertar o interesse do consumidor. As vendas também ficaram abaixo do esperado pela empresa pela primeira vez nos últimos oito trimestres.

Analistas afirmaram que as projeções da Activision para o terceiro trimestre refletem uma demanda menor que o previsto para o game StarCraft II, lançado na semana passada.

Investidores esperam que o jogo será tão popular quanto títulos como Call of Duty e World of Warcraft, que seguraram os lucros da empresa durante a crise no setor.

"Acho que as expectativas eram muito altas para o StarCraft", disse o analista da Janco Partners, Mike Hickey.

Para o atual trimestre, a Activision Blizzard prevê um lucro ajustado de 0,08 dólar por ação sobre uma receita de 725 milhões de dólares, abaixo das previsões médias de analistas de 0,12 dólar por ação e 912 milhões de dólares de receita.

O StarCraft II, jogo de estratégia para PC, vendeu 1,5 milhão de unidades nos primeiros dois dias de seu lançamento em 27 de julho.

Mas o analista Michael Pachter, da Wedbusch Securities, afirmou que investidores continuam pessimistas.

"O jogo é considerado essencial para o crescimento da empresa", disse Pachter.

A Activision, por sua vez, afirma que o game começou bem, e que está otimista sobre os lançamentos programados para o segundo semestre.

"Nos sentimos bem com a nossa posição, especialmente com a força de nossos lançamentos à frente", disse o vice-presidente operacional e financeiro, Thomas Tippl.

A Activision é a maior produtora de videogames do mundo em participação de mercado, e investidores têm preferido suas ações em detrimento da arquirrival Electronic Arts.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página