Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 10h00

Sob vigilância, usuário desbloqueia iPad em seção da Apple de loja de eletrônicos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um usuário de aparelhos da Apple postou um vídeo na internet em que desbloqueia um iPad dentro de uma loja BestBuy, na seção da Apple. No local, a rede é monitorada de modo a impedir a ação.

Veja o vídeo aqui.

O desbloqueio de iPhones, iPads e outros aparelhos --o chamado "jailbreaking"-- foi legalizado dia 27 de julho. Em reação, a Apple vetou o site que hospeda os programas de desbloqueio nas dependências da loja. Assim, não é possível acessar o site pela rede Wi-Fi das lojas.

Para burlar essa proteção, o usuário, usando o apelido IT Geek, usou a função "hotspot" de seu smartphone, transformando-o em um roteador. Deste modo, criou uma rede Wi-Fi paralela e, com ela, acessou o site e desbloqueou o aparelho.

Desbloquear um aparelho --no caso um iPhone ou iPad--, significa mudar diversas configurações que vêm de fábrica. Um iPhone desbloqueado pode, por exemplo, funcionar com qualquer operadora e rodar aplicativos não-oficiais.

O desbloqueio é permitido apenas para o uso de programas obtidos de forma legal. É a licença denominada "Fair Use" (Uso Justo).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página