Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2010 - 18h55

Kinect não reconhecerá idioma português na data de lançamento, diz site

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Microsoft confirmou ao site Eurogamer da Espanha que o Kinect, acessório que será lançado para Xbox 360 com reconhecimento de voz e movimentos, reconhecerá apenas três línguas na data do lançamento: inglês (americano e britânico), espanhol (apenas com a pronúncia do México) e japonês.

Nos EUA, o aparelho chega às lojas no dia 4 de novembro.

Efe
LA01. LOS ÁNGELES (EEUU), 14/06/2010.-El gigante informático Microsoft realizó hoy la presentación mundial de Kinect (en la imagen), nombre comercial de su anticipado Project Natal para Xbox, con un espectáculo en Los Ángeles que contó con la coreografía del Circo del Sol. Microsoft dejó ver algunas de las propuestas que llegaran a Kinect, la más interesante fue una versión de "Star Wars" en la que el usuario "empuña" una espada láser y se enfrenta con la flota imperial. La empresa creadora de Windows quiere que Kinect le sirva para atraer a la Xbox a un tipo de jugador informal y de cualquier edad, un terreno copado actualmente por Nintendo con su consola Wii, la más vendida en todo el mundo. Para ese fin se lanzarán juegos de habilidad, de entrenamiento deportivo, de carreras de coches, de competición olímpica, de aprender a bailar o incluso de interacción con mascotas virtuales. EFE***SÓLO USO EDITORIAL***
O Kinect, capaz de reconhecer voz e movimentos; acessório da Microsoft será lançado em 4 de novembro para Xbox 360

"Como muitas grandes revoluções, às vezes as implicações técnicas obrigam a lançamentos escalonados, como neste caso", afirma Lidia Pitzalis, relações públicas da empresa na Espanha. Segundo ela, uma atualização com outras línguas europeias será disponibilizada no segundo trimestre de 2011.

Procurada pela Folha, a Microsoft Brasil confirmou o lançamento do Kinect até o final do ano, e informou que "mais detalhes serão divulgados no anúncio". A empresa pretende realizar entrevista coletiva à imprensa até o mês de outubro para falar sobre o assunto.

Em entrevista ao UOL realizada em julho, o gerente de Xbox para o Brasil, Guilherme Camargo, afirmou que haverá compatibilidade com o português do Brasil, mas não houve confirmação da data.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página