Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2010 - 14h50

Migre.me deve voltar com dados recuperados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Jonny Ken, o responsável pelo Migre.me, encurtador de URLs, postou um vídeo comentando que conseguirá recuperar todos os dados do começo do site até duas semanas atrás.

Em seu perfil do twitter, comentou: "Conseguimos um backup de 2 semanas atrás fornecido pelo nosso antigo host! Agradeço ao @uolhost pela ajuda num momento extremamente difícil!"

Reprodução
Página temporária do Migre.me; serviço de encurtamento de URLs tinha ficado fora do ar por falta de backup
Página temporária do Migre.me; serviço de encurtamento de URLs tinha ficado fora do ar por falta de backup

No vídeo, diz que "vai passar essa madrugada trabalhando", uma vez que terá que reprogramar o site, e que o Migre.me deve voltar a funcionar na manhã do sábado (3).

O Migre.me saiu do ar na madrugada de terça-feira (31) para manutenção dos servidores --que deveria ser finalizada em apenas 30 minutos. Até a conclusão da reportagem, havia uma página provisória para o serviço.

O antigo host, cujo nome Jonny não revelou, havia guardado o backup dos arquivos na mesma máquina em que o site estava hospedado --e a máquina teve uma falha, perdendo tudo. Contudo, o fundador do Migre.me diz que também teve parte no erro.

No vídeo, Jonny também agradece a diversos amigos físicos e virtuais, a familiares, a parceiros de trabalho e a veículos como a Folha pela divulgação do problema.

Sobre backups, Jonny cita a frase de um amigo: "Quem tem um não tem nenhum".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página