Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 12h22

Notebooks e videogames aderem à onda tridimensional

Publicidade

LUIZ GUSTAVO CRISTINO
DE SÃO PAULO

Não por acaso, a IFA 2010 foi apelidada de "feira do 3D". Além de lançamentos de tablets e televisores, o evento contou com novidades também para notebooks, câmeras e videogames, todas relacionadas à tecnologia.

A Sony apresentou um protótipo de seu novo notebook, o Vaio 3D. O aparelho possui um botão "3D" em seu teclado, que serve para ativar ou desativar a função.

Gero Breloer/AP
Visitantes operam notebook 3D na IFA 2010, que termina em Berlim nesta quarta-feira
Visitantes operam notebook 3D na IFA 2010, evento de tecnologia que termina em Berlim nesta quarta-feira

O 3D é baseado em lentes capazes de separar as visões dos olhos esquerdo e direito, aumentando a qualidade do efeito. A Sony não revelou, entretanto, o chip gráfico usado no aparelho.

Segundo a empresa, o Sony Vaio 3D chega ao mercado no segundo trimestre de 2011.

A companhia anunciou, também, a compatibilidade de seus aparelhos de Blu-ray e do PlayStation 3 com a tecnologia 3D. Os produtos receberão uma atualização para reproduzir tais imagens. No caso do PS3, a atualização tem previsão de lançamento para outubro.

Também em outubro começam as vendas da SDT750, filmadora da Panasonic que permite aos usuários filmar em 3D e assistir a seus vídeos em TVs compatíveis com a tecnologia.

A Sharp apresentou seu novo celular, que conta com câmera 3D. A tecnologia da empresa está sendo usada pela Nintendo para o desenvolvimento do 3DS, novo videogame portátil que promete 3D sem óculos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página