Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2010 - 17h57

Falha no Twitter permite ataque de vírus; problema é corrigido

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Twitter anunciou na tarde deste domingo que conseguiu consertar a falha que permitira um ataque de vírus ao serviço de microblog.

Google corrige falha na rede social Orkut
Multimídia deixa Twitter mais dinâmico

Durante o dia, tuiteiros começaram a avisar a respeito de um ataque, reconhecido pelo Twitter.

Uma mensagem maliciosa trazia um link que, ao ser clicado, colocava outras mensagens na página da vítima.

Por volta das 16h, a empresa disse ter consertado a falha que permitia o ataque e pedia que os usuários aguardassem novas informações via site status.twitter.com. Informava também que estava realizando procedimentos para retirar do ar as mensagens colocadas pelo vírus.

Na terça passada, o Twitter sofreu um ataque de piratas virtuais no começo do dia que redirecionava usuários para sites de pornografia japoneses. A falha foi consertada no início da tarde.

ORKUT

No sábado, uma falha direcionava os usuários do Orkut a uma comunidade fictícia, além de mandar automaticamente recados aos amigos de quem havia sido infectado.

Durante a falha, um recado com o nome de "bom sábado" era enviado a vários usuários da rede social. Assim que era visualizado, o recado redirecionava o dono da página à comunidade fictícia "infectados pelo vírus do Orkut".

O vírus é um aplicativo em javascript que, quando executado, envia o mesmo scrap para a lista de amigos, aumentando a extensão da contaminação. Ele pode afetar o perfil do usuário e também adicioná-lo a várias outras comunidades indesejadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página