Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 16h10

Twitter supera MySpace em número de usuários

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Twitter superou o a rede social MySpace em número de usuários em agosto deste ano, tornando-se a terceira rede social mais acessada do mundo. Os dados são de pesquisa ainda inédita realizada pela consultoria comScore, segundo o jornal "Wall Street Journal".

O Twitter teve 96 milhões de visitantes únicos em agosto, em comparação com os 95 milhões do Myspace. Isso representa aumento de 76% para o microblog e redução de 17% para o MySpace em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Reprodução
Versão nova do Twitter; matéria do "Wall Street Journal" atribui parcialmente a ela aumento rápido de usuários
Versão nova do Twitter; matéria do "Wall Street Journal" atribui parcialmente a ela aumento rápido de usuários

O Facebook ocupa o primeiro lugar mundial, com 598 milhões de visitas únicas em agosto, um crescimento de 54% em comparação com o mesmo mês de 2009.

O Windows Live Profile fica em segundo lugar, com mais de 140 milhões de visitantes. O serviço integra o cliente de e-mails Hotmail e outros serviços da empresa, portanto agrega números de visita referentes a vários lugares virtuais.

Em entrevista ao jornal, uma porta-voz do Twitter disse que 370 mil perfis são criados diariamente. Em pronunciamento, o MySpace afirmou que a comparação com outros serviços de internet é "irrelevante", devido ao foco do serviço ser usuários com menos de 35 anos.

A matéria ressalta que a empresa News. Corp, que é dona do MySpace, também é dona do "Wall Street Journal".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página