Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2010 - 12h22

iPad vira garoto propaganda de anunciantes brasileiros

Publicidade

BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nem Luciano Huck, nem Ivete Sangalo. O grande garoto propaganda do Brasil em 2010 é o iPad. Mesmo sem ainda ter venda oficial no país, o tablet da Apple anda fazendo aparições em campanhas publicitárias de diversos produtos e serviços.

Bancos, universidades, operadora de TV a cabo. O dispositivo tem mostrado que pode ajudar a vender qualquer coisa. E o mais curioso: suas aparições acontecem em ferramentas tradicionais da publicidade, como comerciais de TV, banners e anúncios de jornal.

Além disso, o tablet não aparece porque o anunciante está divulgando seu aplicativo oficial. O iPad é usado como mera peça de decoração.

Qual a razão para um dispositivo que nem todos reconhecem no Brasil virar vedete de publicitário? "O iPad é um ícone de inovação, de modernidade. Ele cumpre o papel de ser o símbolo do novo, do que é tendência" diz Sergio Valente, presidente da agência DM9DDB.

Nos EUA, o iPad também já invadiu a grade dos canais de TV. Até setembro deste ano, segundo a Nielsen Company, o tablet apareceu 2.438 vezes na programação.

Isso também pode acontecer por aqui, diz Ana Maria Nubié, da Agência Click Isobar. "É questão de tempo. 'Quem roubou meu iPad?' será tema de novela, e não 'quem é o assassino?'", diz ela.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página