Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2010 - 15h32

Apple retira aplicativo homofóbico do iPhone de loja virtual

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

A empresa de tecnologia Apple retirou da oferta de conteúdos para o iPhone o aplicativo Manhattan Declaration, depois que mais de 7.700 pessoas o criticaram por fazer alusões contra a homossexualidade e o aborto, informou na quarta-feira (1º) o site Cnet.

Após quase dois meses em sua coleção de aplicativos na loja de músicas virtual iTunes, a Apple eliminou a Manhattan Declaration na semana passada por "violar" as diretrizes da empresa ao "ser ofensiva para vários grupos de pessoas".

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Paul Sakuma -7.jun.10/AP
Apple retirou da oferta de conteúdos para o iPhone o aplicativo Manhattan Declaration, depois que mais de 7.700 pessoas o criticaram por preconceito
Apple retirou da oferta de conteúdos para o iPhone o aplicativo Manhattan Declaration depois de críticas

Esse software convidava o usuário a se somar às campanhas contra o movimento homossexual e a liberdade individual para decidir sobre o aborto e se apresentava ao usuário como uma suposta enquete.

O aplicativo fazia uma série de perguntas como se a pessoa acredita na santidade do casamento entre um homem e uma mulher.

No fim do questionário, descobria-se que a pesquisa não era tal, mas uma prova com um resultado em que o correto era responder de acordo com crenças de grupos tradicionais cristãos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página