Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2010 - 13h40

Fim de ano é marcado por games de dança que tiram os jogadores do sofá

Publicidade

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Videogames já provaram que têm vocações pop diversas, desde revelar astros do rock até criar narrativas cinematográficas. Neste final de ano, porém, são os jogos de dança que protagonizam as prateleiras.

Títulos como Michael Jackson: The Experience, Just Dance 2 e Dance Central, todos potenciais fenômenos de vendas, colocam os jogadores para executar passos de dança complexos em plena sala de estar. Tudo, de preferência, na companhia de amigos.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Divulgação
Tela de Michael Jackson: The Experience
Tela do game Michael Jackson: The Experience; jogos de dança dominam as prateleiras neste fim de ano

Reproduzir os passos de dança do "rei do pop" não é tarefa fácil, mas não existe forma mais interativa de aprendê-los do que jogando Michael Jackson: The Experience. O jogador deve replicar os movimentos indicados na tela, segurando o Wii Remote, controle do Wii. Tal como em Guitar Hero ou Rock Band, o "timing" é essencial para que o jogador consiga uma boa performance.

De "Beat It" a "Billie Jean", o extenso catálogo de músicas do game não desaponta os fãs. No ano que vem, Michael Jackson: The Experience será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, aproveitando os sensores de movimento Kinect e PlayStation Move, respectivamente.

JUST DANCE

Just Dance 2, também para Wii, funciona de forma semelhante, só que oferece um acervo que engloba o pop atual e clássicos. A fórmula dá certo: a primeira versão do game da Ubisoft vendeu 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Os hits incluem canções de sucesso como "I Got You (I Feel Good)" (James Brown), "YMCA" (Village People), "When I Grow Up" (Pussycat Dolls) e diversos outros.

SEM CONTROLES

O Kinect, acessório que dispensa o uso de controles no Xbox 360, tem em Dance Central seu título mais chamativo na linha inicial de games. Tudo porque, como você pode imaginar, o jogo tem como diferencial o fato de replicar na tela de forma exata os movimentos dos jogadores. Com isso, a brincadeira ganha ainda mais liberdade.

O acervo mescla pop, hip-hop e R&B em artistas como Lady Gaga, No Doubt, M.I.A. e Bell Biv Devoe. Conforme o jogador progride na pista de dança --ou melhor, na sala-- , os passos ficam mais complexos e desafiadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página