Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2010 - 17h59

Atualização do antivírus AVG inutiliza o Windows 7

Publicidade

DE SÃO PAULO

Usuários do sistema operacional Windows 7 com capacidade de processamento na versão 64 bits estão encontrando problemas com a última atualização do antivírus AVG, segundo informa o jornal "The Telegraph" nesta segunda-feira.

O problema tem ocorrido com boa parte das atualizações gratuitas do AVG 2011, que está disponível aos usuários desde 1º de dezembro. Ela não está mais disponível para baixar, no entanto.

A companhia deixou um guia de instruções para aqueles consumidores que já têm a atualização instalada, e que tiveram problemas. As instruções detalham como a atualização pode ser desabilitada (veja aqui, em inglês).

Ainda de acordo com o jornal, o problema é causado por uma atualização na base de dados de vírus, que automaticamente força o computador a reiniciar para que a atualização seja executada. Assim que reinicia, o computador registra o código de erro "c0000135 error", e o sistema operacional não inicia.

A AVG pediu desculpas aos usuários pela falha no sistema operacional.

BRASIL

O mercado mundial de antivírus totalizou R$ 11,4 bilhões (US$ 6,3 bilhões) durante o ano passado, o que representa um crescimento de 10,7% ante 2008.

Ainda assim, apenas 14,2% dos brasileiros com acesso à internet pagam por uma licença de software de segurança, segundo um estudo divulgado pela consultoria Frost & Sullivan em junho.

No total, as licenças da América Latina representaram apenas 3,5% do valor mundial, em decorrência da grande aceitação de antivírus gratuitos na região.

A preferência brasileira, de acordo com os dados, reside em softwares como o AVG e o Avast.

Os dados apontam ainda que 54,7% dos usuários residenciais têm antivírus gratuito instalado. Dentre eles, 14% desejam adquirir um pacote de segurança pago em 2010 e 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página