Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 15h04

Fabricante do BlackBerry duvidava do lançamento do iPhone, diz ex-funcionário

Publicidade

DE SÃO PAULO

A RIM (Research In Motion), que produz o smartphone BlackBerry, duvidava de que a Apple conseguiria viabilizar o iPhone desde o anúncio da primeira geração do aparelho, segundo um antigo empregado da empresa. A informação é do site Slash Gear.

De acordo com a página, ao saber que a concorrente foi capaz de viabilizar um smartphone totalmente baseado em uma tela sensível ao toque, com vida útil da bateria aceitável pelo mercado, a companhia entrou em pânico.

Yonhap -18.ago.10/Efe
iPhone 4, celular da Apple; problema na antena foi relatado por diversos usuários
iPhone 4, celular da Apple; concorrente não acreditava que lançamento do iPhone era viável, teria dito ex-funcionário

O ex-funcionário que supostamente divulgou a informação o teria feito por meio de uma publicação no site ShackNews, que teria sido posteriormente apagada. A postagem afirmava que a RIM acreditava ser impossível viabilizar um aparelho com todas as funções do iPhone sem um processador com altíssimo consumo de energia.

A RIM teria passado, então, a trabalhar no lançamento do BlackBerry Storm, que chegou ao mercado no fim de 2008.

Recentemente, a RIM enfrentou uma crise após passar por problemas com países como a Arábia Saudita, a Índia e os Emirados Árabes, em razão da falta de acesso dos governos aos dados criptografados do BlackBerry. Negociações e fornecimento de códigos para quebrar o sigilo impediram que esses países bloqueassem o serviço dos aparelhos da empresa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página