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12/01/2011 - 17h10

Cai confiança de britânicos em compras on-line após atraso nas entregas

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DA REUTERS, EM LONDRES

Um em cada seis britânicos não recebeu ao menos algum produto encomendado pela internet para o Natal, o que prejudicou o entusiasmo de consumidores pelas compras on-line, segundo pesquisa publicada nesta quarta-feira.

O grupo de estudos Intersperience entrevistou 1.000 consumidores e descobriu que 17% deles não haviam recebido ao menos algum produto comprado on-line até o dia de Natal devido ao mau clima, que dificultou entregas, enquanto que 11% receberam um produto errado ou algo que não estavam esperando.

Embora 81% dos entrevistados afirmem fazer compras pela internet, cerca de 25% gastaram menos que haviam planejado devido aos problemas.

"O varejo on-line não cumpriu com as expectativas de consumidores e os problemas que as pessoas tiveram com suas encomendas diminuíram seu interesse em futuras compras", disse o presidente-executivo da Intersperience, Paul Hudson.

 

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