Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
21/01/2011 - 21h38

Internet abre espaço para gente pequena no mundo dos games, diz desenvolvedora

Publicidade

 

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

A internet abriu espaço para empresas menores no mundo dos games, segundo Luciana Yumi Abe. Ela e Heloisa Yoshioka falaram sobre desenvolvimento de games nesta sexta-feira (21) na Campus Party. As duas trabalham na empresa de games Catavento.

Para Abe, os grandes investimentos da indústria dos games estão indo somente para "história que [os executivos] sabem que vai dar certo". Os grande estúdios apenas lançam novas edições de jogos já consagrados, segundo ela.

Neste contexto, a internet criou uma abertura para os menores, diz.

Outro fator que colabora para as pequenas empresas no mundo dos games é a indústria de jogos para celulares. "A gente acaba desenvolvendo jogos menores para bancar parte dos maiores", disse Heloísa.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade