Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 15h35

HP anuncia que irá descontinuar vendas da plataforma Neoview

Publicidade

DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO

A HP (Hewlett-Packard) decidiu suspender a venda da plataforma de armazenamento de dados Neoview após falhar em atrair clientes suficientes, afirmaram duas fontes a par do assunto.

A Neoview --lançada em 2007 durante a administração de Mark Hurd, antigo presidente-executivo-- não será mais oferecida para novos clientes, mas a HP continuará a dar suporte ao produto até 2014, disseram as fontes.

Paul Sakuma/AP
Sede da Hewlett-Packard em Palo Alto, California; empresa vai descontinuar vendas da plataforma Neoview
Sede da Hewlett-Packard em Palo Alto, California; empresa vai descontinuar vendas da plataforma Neoview

Um porta-voz da empresa confirmou nesta segunda-feira (24) em comunicado que "a HP decidiu parar de vender a Neoview para novos clientes".

De acordo com uma fonte, a Neoview falhou em atingir escala de vendas em parte devido à sua proposta de "um modelo que serve para todos" em um mercado incrivelmente fragmentado.

Embora as expectativas fossem de que a plataforma, direcionada para os maiores clientes corporativos do mundo, tivesse centenas ou até mais clientes, ela só tinha poucas dúzias.

Sistemas para armazenamento de dados são usados pelas empresas para analisar informações a respeito de tendências do mercado como vendas de produtos ou o andamento da produção e condições operacionais. A HP vendia a Neoview como parte de um pacote de hardware, software e serviços.

A fonte afirmou que a decisão de não vender mais a plataforma estava sendo considerada há alguns meses, mas só foi finalizada recentemente.

A HP compete com rivais como a IBM, a Oracle e a Teradata no mercado de armazenamento de dados.

A HP e a Microsoft anunciaram durante a semana passada uma nova série de aplicações para armazenamento de dados que se direcionam para as exigências do mercado da próxima geração.

Há um ano, a HP e a Microsoft anunciaram uma parceria de três anos e US$ 250 milhões (R$ 418,08 milhões) para integrar seus hardwares e softwares corporativos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página