Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2011 - 15h58

Converse por áudio e vídeo com amigos do Facebook

Publicidade

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Acesse seu perfil no Facebook e permita o acesso do Zook-Talk aos seus dados.

Pronto. Sem instalar programa algum ou fazer qualquer tipo de configuração especial, você está preparado para ter conversas de vídeo e áudio com todos os seus amigos da rede.

Como o Zook-Talk utiliza as informações de seu perfil, não é preciso nem mesmo fazer um cadastro com login e senha. Basta acessar o programa e digitar o nome da pessoa com a qual você quer conversar.

Um detalhe importante: o amigo convidado não precisa necessariamente instalar o aplicativo. Se você enviar um convite e ele clicar em Aceitar, poderá começar imediatamente a conversa.
Por enquanto, o Zook-Talk está disponível apenas para quem acessa o Facebook por meio da web.

Mas a Doubleleft, agência brasileira responsável pelo desenvolvimento do programa, adianta que uma versão para sistemas de tablets e celulares deve ser lançada em breve.

O aplicativo teve bom desempenho nos testes feitos pela Folha. É possível alterar para conversação apenas de áudio ou vídeo de forma independente.

Para efeito de comparação, a imagem, com a mesma câmera, fica melhor no Skype do que no Zook-Talk. O programa não funciona ainda com HTTPS (um modo de navegação mais seguro).

Mas não há lentidão (se a velocidade de conexão da internet for suficiente) e o áudio é bem claro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página